- Elaboração e controlo do orçamento anual de acordo com as necessidades de cada edifício;
- Convocar a Assembleia Geral de Condóminos, enviando minuta para delegação de poderes, bem como documentação necessária à realização da mesma;
- Presença nas Assembleias ordinárias e extraordinárias realizadas no condomínio;
- Elaboração e envio das actas referentes às assembleias realizadas;
- Transcrição das actas definitivas para o livro do condomínio;
- Execução das deliberações tomadas em Assembleia de condóminos;
- Elaboração de Regulamento Interno de Condomínio;
- Elaboração de cartas aos condóminos a exigir a sua quota-parte nas despesas aprovadas;
- Receber, responder e expedir correspondência;
- Solicitação anual de comprovativo de seguro obrigatório por Lei ou caso seja necessário criação do referido seguro de condomínio;
- Representação legal do condomínio perante entidades oficiais, camarárias e empresas fornecedoras;
- Celebração de contratos com empresas e pessoas prestadoras de serviços afectas aos condomínios;
- Recolha de propostas de empresas prestadoras de serviços necessários ao bom funcionamento do condomínio;
- Contratação de pessoal especializado para efectuar as reparações nas melhores condições de preço e qualidade;
24 Horas
Com o intuito de prestar uma efectiva melhoria continua nos cuidados prestados aos condóminos que fazem parte dos condomínios onde prestamos o nosso serviço criámos o serviço 24 Horas.
Esta modalidade de serviço contempla os seguintes itens:
Recepção dos condomínios
- Análise e avaliação da situação dos condomínio;
- Recepção de toda a documentação do edifício;
- Inscrição no RNPC, caso ainda não se encontre inscrito;
- Abertura de conta bancária do condomínio, ou proceder às devidas alterações, caso esta já exista;
- Constituição da base de dados no nosso sistema informático.
Serviços administrativos
Serviços contabilidade
- Declaração de rendimentos aos condóminos quando existe arrendamento de espaços;
- Apresentação de Mod. 10 às Finanças, anualmente, sempre que existam valores a declarar;
- Elaboração dos mapas de distribuição dos valores das quotas de condomínio (ordinárias e extraordinárias) que cabem a cada condómino;
- Emissão de avisos de cobrança e respectivos comprovativos de pagamento de cada condómino;
- Liquidação das despesas correntes do condomínio;
- Depósito em conta bancária dos valores recebidos para a respectiva gestão;
- Elaboração e disponibilização de mapas financeiros de suporte, balanços, balancetes, contas correntes, extractos bancários, análises orçamentais e relação de condóminos devedores;
- Fechar anualmente as contas do exercício, apresentando aos condóminos, antes da celebração da Assembleia Geral Ordinária um mapa das cobranças efectuadas e um mapa com os justificativos das despesas pagas, por rubricas.
Gestão de Processos em Contencioso
- Gestão de todos os assuntos de contencioso nos condomínios;
- Preparação de toda a documentação para acompanhar os processos dos condóminos em atraso;
- Proceder às diligências necessárias para tratar das cobranças das quotas em atraso, por via judicial, na contratação de advogado ou solicitador para o efeito;
- Mediação de conflitos entre condóminos referentes às zonas comuns;
- Esclarecimentos e apresentação de soluções sobre a administração das zonas comuns;
Limpeza no condomínio
- Execução de limpeza nas partes comuns dos edifícios, incluindo escadas, garagens, pátios, casas do lixo, entre outras .
Serviço Atendimento 24 Horas
- Prestamos a todos os condomínios um serviço de 24 horas, o qual só será accionado em caso de se verificar uma ocorrência grave, nomeadamente incêndio, inundação por ruptura de canos ou esgoto.
Consulte-nos – Orçamentos Grátis
Telefone
210 529 630
Fax
21 913 11 04